Entrevista Produtor Sérgio Tavares Yabe

Entrevista Produtor Sérgio Tavares Yabe

Entrevista Produtor Sérgio Tavares Yabe

Produtor De Cogumelos

Começou a Produzir Shitake no rio de janeiro há mais ou menos 6 anos, em meio a alguns contra tempos ocorridos nesse período, Sérgio  Sofreu um acidente de moto, que então veio deixa-lo um ano na cadeira de rodas, foi ai então que seu filho logo entrou em cena, deu uma força e ajuda para que o quanto antes, Sergio voltasse a produzir e dedicar-se um tempo ao plantio de cogumelos, e a partir daí quando mudou-se para o rio de janeiro viu que o clima era propenso para produção, que mudou da Serra da Cantareira para o Alto Da Boa Vista. Onde deu inicio ao processo de produção orgânica, logo conheceu as feiras orgânicas, e viu que também era um bom espaço para comercializar seus produtos, e assim entrou para o grupo de SPG-RIO URBANO/ABIO onde certificou seu produtos, que logo em 2 anos já começaram a ser comercializados na feiras orgânicas.

O Produtor Sérgio produz 2 tipos de shitake, o de tora que é produzido na própria tora de eucalipto.

A espécie é hoje em dia o segundo cogumelo comestível mais consumido no mundo, incorporado desde há muito nos hábitos alimentares dos povos asiáticos.

Yabe Cogumelos - Shimeji e Shitake

Yabe Cogumelos - Shimeji e Shitake

Benefícios Do Shitake:

  • Reduz níveis de colesterol no sangue;
  • Possui grande atividade antitumoral e antivirótica;
  • Estudos preliminares sugerem que o consumo regular de cogumelos Shitake pode impedir o aumento da pressão arterial.

Ricos em proteínas, com alto teor de fibras e baixo teor de gorduras, os cogumelos podem ser considerados alimentos de alta contribuição na dieta pelo aporte significativo de vitaminas B1 (tiamina) e B2 (riboflavina), vitamina D (ergosterol), e de sua rica fonte de folatos (ác. fólico), aminoácidos, bem como de minerais.

Yabe Cogumelos - Shitake

Yabe Cogumelos - Shitake

Deixe uma Resposta

Seu email não vai ser publicado.