MANOEL FERREIRA DA SILVA

VICE PRESIDENTE
MANOEL FERREIRA DA SILVA

Bisneto e Neto de agricultores, nascido no município de Petrópolis, estado do Rio de Janeiro, na pequena localidade de Jacó, iniciou seu trabalho na agricultura orgânica em 2000.

Bisneto e Neto de agricultores, nascido no município de Petrópolis, estado do Rio de Janeiro, na pequena localidade de Jacó, iniciou seu trabalho na agricultura orgânica em 2000. Hoje, sua família inteira vive e trabalha com agroecologia, assim garantindo seu sustento.

Foi presidente da Associação dos Produtores de Jacó entre meados de 1996 e 1999, quando ainda vivia da agricultura convencional. Logo em 2000, ao ter iniciado seu projeto de vida na agricultura famíliar, começou a produção de orgânicos.

No ano de 2002, quando também já participava da ABIO, foi eleito Presidente da APOP (Associação dos Produtores Orgânicos de Petrópolis), onde fez seu trabalho de apoio ao produtores daquela região.

Representante do Grupo Itaipava do SPG-ABIO no Conselho de Administração da ABIO, foi eleito Vice-Presidente da ABIO no ano de 2015.